Música, teatro, dança. Essas são as formas bem variadas que o projeto Cultura da Força Jovem Universal Pará, tem usado para resgatar jovens, que antes eram desacreditados pela família e pela sociedade. E foi por isso que a Força Dance – ligada ao projeto Cultura – realizou no último domingo (11) a grande final de um dos maiores eventos do projeto, a Batalha de Dança. O evento foi realizado na Orla de Icoaraci, no distrito de Belém.
A 7ª edição da batalha, que foi iniciada no mês de abril, e passou por várias etapas de eliminação, contou com oito grupos nesta final, disputando o troféu. Foram eles: Stélio Maroja, Pedreira, catedral, Cidade Nova 7, Tapanã, PratinhaII, Curuçambá e Marambaia. As bandas Canta PraGod, Jovem Samba e Jovem Pará amimaram a galera, vinda de vários bairros de Belém.
A Força Dance, que realiza todos os anos movimentos culturais como maratonas, batalhas e workshops de dança, vem tendo resultados positivos, beneficiando a juventude do Estado. A batalha contou também com a presença do Pr. Aurélio que falou sobre a importância dos jovens para o país e como é necessário que se mantenham longe das drogas e das más amizades.
Evangelizar através da dança faz com que muitos tenham acesso à fé em Jesus Cristo, o único capaz de transformar definitivamente uma vida. Assim aconteceu com Nieli Sara, 15 anos, que ao se afastar da fé, se encontrou perdida em meio a festas e mentiras, até ser convidada por um jovem da FJU para ir a um dos eventos culturais. O que despertou o seu interesse pela dança e logo após, tomou a grande decisão de voltar pra Jesus. “Fui muito bem aconselhada e minha vida mudou totalmente quando tomei essa decisão.”- comentou Nieli.
Postar um comentário