Complexos, comparações, baixa autoestima. Por que será que em meio a tantas conquistas alcançadas pelas mulheres do século XXI, ainda há uma batalha constante contra a desvalorização da mulher?
De acordo com uma informação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), ligada ao IBGE, 43,1% das mulheres já foram vítimas de violência em sua própria residência. A mesma pesquisa mostra ainda que, de todas as mulheres agredidas no país, 25,9% foram vítimas de seus parceiros ou ex – parceiros. Pensando nisso a partir de 2014, a Universal lança um novo dia das mulheres que vai além de um simples ‘parabéns’.
Milhares de mulheres que decidiram não mais serem prisioneiras de um mundo que valoriza mais o exterior que o interior, se concentraram neste sábado (19) no Parque de Exposições do Entroncamento em Belém do Pará. O dia em que homens aprenderam a valorizar as mulheres e mulheres aprenderam a se valorizar.
Letícia Santos é um exemplo dentre milhares de mulheres que tomaram conhecimento de seu valor e direito e a partir de então, tomou uma atitude de não mais sofrer pelas dificuldades encontradas em sua vida desde a infância.
“Eu fui abusada sexualmente aos 7 anos de idade, minha adolescência inteira foi um sofrimento só. Depois de um tempo já um pouco mais madura, tive um relacionamento que não deu certo e engravidei. Mas descobri o meu valor através do Espírito de Deus e não aceitei viver mais uma vida de destruição. Lutei, venci. Hoje eu me valorizo, eu sou uma mulher que sou valorizada pelo meu esposo, tenho uma família linda e sou muito feliz”.
O evento contou com a presença do vereador Pr. Raul Batista, do Deputado Estadual Pr. Divino Santos, com a cobertura da TV Record Belém e com apresentações de música, teatro, dança, e também com a participação do Pr. Leno Luís e sua esposa Amanda Cunha que palestraram para 45 mil pessoas.
“Jesus foi o homem que mais valorizou e que mais valoriza você mulher. Ele transformou prostitutas em rainhas, e desvalorizadas em princesas, como por exemplo, a mulher adúltera”.
Direitos adquiridos, dia determinado em comemoração não foram e nem serão suficientes para definir mudanças na vida de ninguém. Somente através de uma decisão, e a partir de então uma entrega verdadeira e sincera a Deus, será possível mudar sua história. Entenda a força que você trás consigo mulher, e mude o percurso de sua vida ainda que tenha dado errado até hoje. O seu futuro depende de você. Lute para ser valorizada, comece se valorizando.
Postar um comentário