Últimos Posts

Destaques

Eventos da FJU-PA

Tecnologia

Total de visualizações

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Final da 7ª Batalha de Dança – 1º Semestre/2014

Música, teatro, dança. Essas são as formas bem variadas que o projeto Cultura da Força Jovem Universal Pará, tem usado para resgatar jovens, que antes eram desacreditados pela família e pela sociedade. E foi por isso que a Força Dance – ligada ao projeto Cultura – realizou no último domingo (11) a grande final de um dos maiores eventos do projeto, a Batalha de Dança. O evento foi realizado na Orla de Icoaraci, no distrito de Belém.
A 7ª edição da batalha, que foi iniciada no mês de abril, e passou por várias etapas de eliminação, contou com oito grupos nesta final, disputando o troféu. Foram eles: Stélio Maroja, Pedreira, catedral, Cidade Nova 7, Tapanã, PratinhaII, Curuçambá e Marambaia. As bandas Canta PraGod, Jovem Samba e Jovem Pará amimaram a galera, vinda de vários bairros de Belém.
A Força Dance, que realiza todos os anos movimentos culturais como maratonas, batalhas e workshops de dança, vem tendo resultados positivos, beneficiando a juventude do Estado. A batalha contou também com a presença do Pr. Aurélio que falou sobre a importância dos jovens para o país e como é necessário que se mantenham longe das drogas e das más amizades.
Evangelizar através da dança faz com que muitos tenham acesso à fé em Jesus Cristo, o único capaz de transformar definitivamente uma vida. Assim aconteceu com Nieli Sara, 15 anos, que ao se afastar da fé, se encontrou perdida em meio a festas e mentiras, até ser convidada por um jovem da FJU para ir a um dos eventos culturais. O que despertou o seu interesse pela dança e logo após, tomou a grande decisão de voltar pra Jesus. “Fui muito bem aconselhada e minha vida mudou totalmente quando tomei essa decisão.”- comentou Nieli.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

"O que Deus fez na minha vida, nao tem Preço"

Meu nome é Guilherme Santos da Silva tenho 19 anos.
Sou voluntario da FJU e sou líder da Tribo de Aser Elite.
Conheci a Forca Jovem Universal no dia 10/10/2012
Antes de conhecer o trabalho da FJU, eu era um jovem vazio, mesmo possuindo tudo o que uma pessoa necessita.
Eu fui aquele jovem popular, rodeado sempre de pessoas, de amigos, conhecido nas redes sociais.
Sorria pra todos, com todos, mas não sorria comigo mesmo. Pois minha vida era apenas uma aparência.
Aos 17 anos de idade, me envolvi demais com a internet. E como não havia equilíbrio no uso da mesma, eu comecei a me tornar dependente de um computador.
Comecei a conhecer pessoas, fiz novas amizades, e quando percebi, já havia me tornado outra pessoa.
Mudei radicalmente meu estilo de ser, como: cabelo, roupas, maneira de andar, falar, mudei em tudo, principalmente minhas atitudes.
E como o passar do tempo, minhas redes sociais, paginas e outros meios que eu usava, se tornaram uma rede de prostituição. Como se fosse uma revista pornográfica digital.
Foi nesse período que me afundei mais ainda. Pois perdi todo o meu valor, porque minha exposição era grande, fotos sensuais, insinuantes, direcionadas ao publico homossexual.
Depois de um tempo não me conformei em apenas ficar na frente do computador, passei a marcar encontros através das redes sociais que eu usava.
Aparentemente, tudo isso demorou a criar proporção, mas não, isso tudo aconteceu em menos de um ano.
E aquele vazio que relatei no inicio, não pense que acabou, pelo contrario, ele cresceu de uma forma inexplicável. Eu busquei satisfazer o meu vazio, me tornando uma pessoas desejada por todos. Mas me enganei profundamente, porque o valor que herdei como pessoa de meus pais, eu perdi. Me tornei um objeto. Me envolvi com varias pessoas, mas a cada relacionamento, eu me afundava mais.
Ate que um dia eu cheguei ate a igreja universal, eu já conhecia o trabalho que era feito la, e no mesmo dia que fui, me convidaram pra conhecer a Forca Jovem, e eu aceitei. De principio não levei a serio, ate que reconheci que somente Deus poderia mudar minha situação.
O trabalho da FJU, foi mais que importante pra minha mudança, pois o valor que eu havia perdido, eles me devolveram, aliás eles me deram o valor que nem eu mesmo sabia que tinha.
Hoje sou feliz de verdade, não dependo de algo ou de alguém para satisfazer meus desejos internos, pois eles me apresentaram o dono da maior e melhor felicidade que existe: O Senhor Jesus.
Minha vida é outra, e tenho orgulho de dizer que eu faco parte e que eu sou a FORCA JOVEM UNIVERSAL

Momento Mae e Filho- Tribo de Naftali Elite

Mostramos aos jovens o quão importante é eles honrarem seus pais, suas famílias.
E os jovens da FJU-PA a cada dia estão valorizando mais seus familiares. Pois ensinamos à eles que depois do senhor Jesus, o nosso segundo bem maior é a nossa família.

Momento "Lider e Jovem" Tribo de Issacar Elite

Os jovens necessitam de atenção. De uma pessoas que ele possa contar.  E nós mostramos isso à ele. É o que oferecemos para os jovens quando chegam até nós.
Uma palavra amiga pode mudar uma história. E é isso que vem acontecendo com cada um deles. Pois atravez da direção que o Espírito Santo nos dá, que alimentamos os jovens com uma palavra de fe

Tribo de Aser Elite

Tribo de Aser Elite na Frequencia Jovem F12 "Abrindo o Coração"
Jovens que chegaram tristes e abatidos, ouviram a palavra e sairam da reunião com novos pensamentos. Cheios de forças para lutar e vencer suas guerras.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Alguém Acreditou Em Mim!

Quando Deus nos chama e dizemos eis-me aqui! A partir desse momento não podemos voltar atrás. Podem até perguntar - mais então porque tantas pessoas saem, porque tantos se afastam?
Vou lhes contar a infeliz experiência que tive... mas que hoje serve de aviso para não ficarmos desapercebidos!
Minha infância foi muito difícil, pois cresci no meio de um terreiro de macumba. (Minha avó se envolveu com a macumba depois de ter se casado, fazendo de nossa casa um terreiro). Ali convivi com todo aquele meio, vendo minha avó e outras pessoas manifestarem, chorava muito quando minha prima tentava nos esconder dos demônios manifestados e eles ia diretamente onde agente estava fazendo questão que estivéssemos no meio dos rituais.
 Tínhamos tudo! Éramos prósperos com um negocio próprio, carro, tínhamos a melhor casa da rua, nada faltava se tratando de bens materiais porque paz que era bom não existia. Comecei a ouvir vozes de alguém me chamando dentro de casa pensei q era minha imaginação mas comecei a ouvir todos os dias e depois senti alguém andar atrás de mim a ver sombras quando não se tem ninguém e assim fui crescendo.
Minha avó largou a macumba e tudo só piorou perdemos tudo com o tempo e minha avo começou a levar eu e minha Irma na igreja universal depois de já ter “visitado” outras igrejas ali me encontrei, mais ainda não era liberta de todos aqueles problemas. Na adolescência tinha muitos complexos por ser muito magra, me achava feia e tinha vontade de me matar pois não era feliz me sentia vazia, deslocada, sorria mais era tudo uma capa para esconder minha dor de tudo o que passava. Eu não me entendia com minha mãe vivia brigando com ela ao ponto de nos agredirmos em varias brigas, tinha muita raiva de minha irmã pois achava que minha mãe sempre preferia ela, me sentia desprezada, era atormentada por pensamentos e sonhos ruins...
Procurei me dedicar, pois não aguentava mais tudo o que estava acontecendo, obreiros me ajudaram e assim me libertei, não via mais vultos nem ouvia vozes, me batizei nas águas e um tempo depois recebi o espírito santos me senti completa, ali vi que Deus contava comigo para algo!
Aos 15 anos fui levantada a obreira comecei a servir de todo meu coração e também pude ajudar na EBI o trabalho que amei fazer, pois vi a oportunidade de ajudar outras crianças que estavam sofrendo. Era um sonho realizado! Poder servir mais a Deus que privilégio!
Porem com o tempo toda aquela dedicação foi amenizando, não lia mais a bíblia com tanta frequência, não orava mais de madrugada, não abria mais propósito até esfriar quem olhava via em mim uma obreira dedicada, de fé. Para minha total decadência comecei a namorar escondido pois minha mãe não aprovava o namoro e eu já estava ficando rebelde novamente, com o tempo minha mãe se viu que não tinha mais jeito então liberou o nosso “namoro”. No começo foi tudo uma maravilha achava que realmente ele me amava e eu amava ele, hoje vejo que era apenas uma paixão pra me terminar de me levar para o fundo do poço! Me prostitui e só foi piorando ele começou a ser frio comigo e a minha vida era só chorar com a forma que ele e a família dele me tratava, não era nem um  pouco feliz. Perdi tudo que mais amava na vida que era servir, fazer a vontade de Deus e a ficha caiu tarde demais!
Com o tempo não aguentei mais aquela situação, num domingo desabafei tudo para o pastor. Lembro-me ate hoje o que ele disse naquele dia para mim.
Ia à IURD apenas aos domingos 7 da manhã, pois minha mãe ficava reclamando quando não ia, então ia só para “marcar ponto”. As vezes no horário da reunião me trancava no banheiro e ficava a  reunião toda chorando lá dentro, pensava em me jogar de vez no fundo do poço ir comprar bebida e me jogar de vez no mundo, mais chegava na hora não conseguia, olhava todas aquelas garrafas com dinheiro separado para comprar mais não conseguia pensava em tudo que já tinha feito para Deus e onde eu tinha me colocado.
Mas teve um dia que me cansei de tudo que estava acontecendo, num domingo em casa falei no meu quarto – meu Deus será que o resto da minha vida vai ser assim Eu não quero mais ficar desse jeito!
E ali falei com Deus que eu iria voltar a fé e recuperar tudo que tinha perdido. Fui para a IURD e estava tendo o Bazar do Templo vi o Força Jovem que tanto desprezei uma oportunidade de recomeço com tudo diferente! Perguntei como fazia para entrar no FJU e a obreira me apresentou um líder e me encaixei no Projeto Arte&Ação e ali fiquei... Comecei a me dedicar, fazendo sempre a mais recebendo orientações dos homens de Deus que estão a frente do trabalho, obedecia tudo o que me falavam, me batizei nas águas e matei verdadeiramente a velha criatura, e consequentemente fui batizada no Espírito Santo, com o tempo Deus foi me honrando! Fui liberada para a reunião de candidatos a obra voltei para a EBI e fui levantada a liderar os jovens pela infinita misericórdia de Deus.
Hoje vejo Deus me usar muito mais, faço coisas que antes não fazia para Ele, dou meu tudo!
Mas o segredo foi eu ter tomado uma atitude e agir, não deixei para depois, pois não sabia se aquela seria a ultima oportunidade, obedeci e vivi a fé! Hoje ajudo pessoas que passaram pela mesma situação e outras mais pois Deus tem dado a direção para falar com elas.
No FJU aprendi a me dar 100%, a amar muito mais essa obra.  Com menos de um ano de força Jovem Deus me restitui até mais do que esperava, ou seja, não é o tempo! É a forma que você se entrega para Deus!
“um soldado pode ser ferido, mais ele nunca deixa de ser soldado.”

Firme Na Peleja.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Tribo de Levi Elite-Esteve realizando o trabalho de evangelização no Bairro da Guanabara

Neste último sábado, dia 03/05 a Tribo de Levi-Elite da FJU-PA esteve realizando o trabalho de evangelização no Bairro da Guanabara, com o objetivo de tirar jovens que se encontram no mundo da criminalidade e sem perspectiva de vida. Os mesmos foram convidados a estarem em uma reunião de fé e milagres, onde o atual coordenador da FJU Pastor Roberto Guerra profetizou, e muitos que se entregaram de fato e de verdade, puderam presenciar o poder de Deus em suas vidas, através de orações, testemunhos de curas e libertação.

Tribo de Naftali Elite- Evangelização para o dia P

Tribo de  Naftali Elite.
Esse foi um dos momentos da nossa evangelização para o dia "P" (Dia Da Profecia)
Fomos em busca dos jovens e de seu familiares, para que o poder de Deus e a profecia se cumprisse na vida de todos aqueles que cressem.

Tribo de Rúben Elite-Completando o trabalho que é feito no sábado

Tribo de Rúben Elite.
Completando o trabalho que é feito no sábado. Trazemos os jovens no domingo pela manhã, para que eles venham conhecer a maior riqueza que há: O Espírito Santo.
E eles a cada dia vem se tornando jovens melhores, em casa, na escola, no trabalho e em todos os lugares. Pois o Espirito Santo está moldando cada um deles.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alguém Acreditou Em Mim- Tribo De Aser Elite

“Quando cheguei à Força Jovem, eu estava em pedaços.                                                                                       Eu sentia um vazio que ninguém poderia preencher.                                            
Eu não era feliz, vivia de aparência.                 
E com a ajuda da FJU eu decidi mudar de vida.        
E eu vou ATE O FIM. A cada dia Deus tem moldado a minha vida.
E hoje me sinto imensamente feliz, nunca me senti assim antes.” 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

E quando mentir vira hábito?

“Seu corte de cabelo ficou lindo!”, “como você emagreceu”, “só mais cinco minutinhos e eu já estou chegando”, “eu só tenho olhos para você”. Se você já disse alguma dessas frases mesmo quando elas não condiziam exatamente com a realidade, então você já mentiu. Contudo, será que isso o torna uma pessoa mentirosa? Um hábito feio, que ninguém quer para si, é, na realidade, a estratégia mais antiga para viver harmoniosamente em sociedade. No entanto, isso não quer dizer que seja permitido sair escondendo a verdade e mascarando a realidade. Mentir é errado, independentemente do peso da mentira.
E, por falar em mascarar a realidade, a internet é um campo fértil para isso. Fingir ser o que não é ou se esconder atrás de identidades irreais é muito comum no mundo virtual e tal comportamento vem irritando muita gente. De acordo com uma pesquisa realizada em março deste ano pelo portal ParPerfeito, especializado em unir casais, uma das mentiras que os homens mais odeiam é justamente a que eles mais contam: 75% dizem que não estão comprometidos quando na verdade estão.
Omitir o status do relacionamento em redes sociais não é exatamente mentir, é omitir. No entanto, essa atitude pode ferir corações de verdade e até provocar reações extremas, como a do inglês Brian Lewis, na época com 31 anos, que assassinou sua esposa e mãe de seus quatro filhos, Hayley Jones, de apenas 26 anos, por, supostamente, ela ter trocado o status de “casada” para o de “solteira” no Facebook. Segundo o marido, a esposa passava muito tempo conectada e mantinha segredos sobre o que fazia na internet. A gota d´água para ele foi quando ela se declarou solteira na rede social.
No caso do casal britânico, uma mentirinha acabou levando a um desfecho dramático. Porém, na visão do psicólogo Alexandre Rivero, de São Paulo, a mentira pode prejudicar e muito a pessoa que costuma contá-la. “Ela distorce a realidade e estabelece um desvio de conduta. Existem pessoas que acabam pautando suas vidas na estratégia da mentira, se tornando compulsivas”, alerta o especialista, destacando que quem mente cria o descrédito em quem a cerca, produzindo perda de relacionamentos, divisão familiar e até comprometendo a vida profissional.
O pior é quando ela deixa de ser hábito e vira doença, o que, de acordo com o psicólogo, tem até nome: mitomania. “A pessoa passa a mentir para obter benefícios e atingir seus objetivo e, mesmo sendo observada na mentira, continua mentindo acreditando que o erro foi na ‘mentira específica’ e que na próxima se sairá bem”, esclarece Rivero. No estágio mais avançado, a pessoa começa a confundir suas próprias mentiras com a realidade. “Neste caso, o ato de mentir não visa prejudicar ninguém nem mesmo ocorre para obter benefícios, é apenas uma maneira da pessoa se sentir aceita e valorizada pelos outros”, explica.
Não existe mentira pior ou melhor. Mas existe uma severamente grave, cometida por muitos e cada vez mais comum: mentir para si mesmo. Viver fora da realidade é extremamente prejudicial, porque impede quem faz isso de construir uma vida palpável. Dessa forma, a pessoa passa a viver de aparência, ostentando o que não tem para mostrar ser o que não é. Ser autêntico pode estar fora de moda, mas ainda é o melhor caminho para ser feliz. Pode até ser que os outros não percebam quando você não está sendo honesto, mas sua consciência sempre saberá e mantê-la limpa não tem preço.
O psicólogo Alexandre Rivero orienta que, caso a pessoa desconfie que sofre de mitomania ou se conhece alguém com a doença, é preciso procurar ajuda. “Tornar-se autoconsciente e perceber o resultado das mentiras em sua vida é um começo. A família também exerce um papel fundamental para ajudar a pessoa que sofre com esse mal. Ela deve perder as regalias que consegue por meio das mentiras para começar a sofrer as consequências de suas ações”, aconselha.
Parar de mentir é como se livrar de qualquer hábito ruim. É preciso força de vontade, saber se controlar e pensar antes de falar. Antes mesmo de prejudicar a si mesmo, contar inverdades pode ser prejudicial para quem está ao seu redor. Além de perder a credibilidade com os que estão à sua volta, você sempre deve ter em mente que pode acabar magoando pessoas que ama, mesmo quando sua intenção é protegê-las.

Qual a Importância de Ter o Título de Eleitor?

O título é o documento que comprova que você é eleitor. Além disso, o título e os comprovantes de votação são exigidos em várias situações, como na contratação para trabalhos formais, tirar ou renovar documentos como passaporte ou CPF, conseguir financiamentos, efetuar matrícula em colégios e faculdades, vender imóveis, participar em concursos e assumir cargos públicos.
Quem deve tirar o Título
O Título de Eleitor é obrigatório para todas pessoas entre 18 e 70 anos e facultativo (opcional) para:
  • jovens entre 16 e 18 anos;
  • analfabetos;
  • maiores de 70 anos.
Documentos Necessários
  • RG original (ou certidão de nascimento ou casamento);
  • comprovante de endereço (conta que contenha nome e endereço);
  • Para homens: comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).
Onde Tirar o Título de Eleitor
Para tirar o Título Eleitoral você deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência.
Observações:
  • Em alguns cartórios, o título de eleitor fica pronto na hora; em outros, é preciso aguardar um período de 90 dias para retirá-lo.
  • Em anos de eleição, o prazo máximo para tirar o título é de 150 dias antes da data da eleição.
  • Para solicitar a 2ª via do título, você deve se dirigir ao Cartório Eleitoral no qual está inscrito, levando o RG. O pedido pode ser feito até 10 dias antes da eleição. O serviço é gratuito.
  • Em caso de mudança, você pode fazer a transferência de Título. Para isso, você deve se dirigir até o Cartório mais próximo da nova residência levando:
o    Título de Eleitor;
o    Comprovantes das votações anteriores;
o    RG;
o    Comprovante do atual endereço.
Justificativa 
Justificativa eleitoral no dia da eleição
O voto é obrigatório. Caso esteja fora de seu domicílio eleitoral (cidade onde vota) no dia da eleição, você deve justificar sua ausência. Para isso, o próprio eleitor deve comparecer em qualquer seção eleitoral levando um documento de identidade e o título ou, na ausência dele, o seu número correto e preencher um formulário que é fornecido gratuitamente na própria seção eleitoral. Atenção: não existe mais justificativa nos Correios.
Quem não votou e não se justificou
O eleitor que não votou e nem se justificou no dia da eleição tem o prazo de até 60 dias, a contar da data da eleição, para justificar sua ausência nas urnas. A justificativa pode ser feita em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deverá portar seu documento de identidade, bem como documentos que comprovem o motivo de sua ausência ao pleito. Ultrapassado o prazo, será cobrada uma multa para que haja a regularização da situação do eleitor.
Justificativa do eleitor que estiver no exterior no dia da eleição
O eleitor que estiver no exterior no dia da eleição, terá o prazo de 30 (trinta) dias, a contar de sua volta ao País, para justificar a sua ausência, comprovada através do passaporte, da passagem ou equivalente, em qualquer Cartório Eleitoral.
Quantas vezes o eleitor pode se justificar?
A ausência na eleição pode ser justificada quantas vezes for necessária. Porém, o eleitor que deixar de votar por três eleições consecutivas e não se justificar ou pagar multa, terá o seu título cancelado.
Inscrição cancelada
 O eleitor pode ter sua inscrição cancelada por diversos motivos além de falecimento: decisão judicial, revisão eleitoral, ausência em 03 (três) pleitos consecutivos sem justificativa. Nesses casos o eleitor deve procurar qualquer cartório eleitoral portando um documento de identificação e, se houver, o título de eleitor.


DIA UNIVERSAL DA MULHER NO PARÁ

Complexos, comparações, baixa autoestima. Por que será que em meio a tantas conquistas alcançadas pelas mulheres do século XXI, ainda há uma batalha constante contra a desvalorização da mulher?



De acordo com uma informação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), ligada ao IBGE, 43,1% das mulheres já foram vítimas de violência em sua própria residência. A mesma pesquisa mostra ainda que, de todas as mulheres agredidas no país, 25,9% foram vítimas de seus parceiros ou ex – parceiros. Pensando nisso a partir de 2014, a Universal lança um novo dia das mulheres que vai além de um simples ‘parabéns’.
Milhares de mulheres que decidiram não mais serem prisioneiras de um mundo que valoriza mais o exterior que o interior, se concentraram neste sábado (19) no Parque de Exposições do Entroncamento em Belém do Pará. O dia em que homens aprenderam a valorizar as mulheres e mulheres aprenderam a se valorizar.
Letícia Santos é um exemplo dentre milhares de mulheres que tomaram conhecimento de seu valor e direito e a partir de então, tomou uma atitude de não mais sofrer pelas dificuldades encontradas em sua vida desde a infância.

 “Eu fui abusada sexualmente aos 7 anos de idade, minha adolescência inteira foi um sofrimento só. Depois de um tempo já um pouco mais madura, tive um relacionamento que não deu certo e engravidei. Mas descobri o meu valor através do Espírito de Deus e não aceitei viver mais uma vida de destruição. Lutei, venci. Hoje eu me valorizo, eu sou uma mulher que sou valorizada pelo meu esposo, tenho uma família linda e sou muito feliz”.
O evento contou com a presença do vereador Pr. Raul Batista, do Deputado Estadual Pr. Divino Santos, com a cobertura da TV Record Belém e com apresentações de música, teatro, dança, e também com a participação do Pr. Leno Luís e sua esposa Amanda Cunha que palestraram para 45 mil pessoas.
 “Jesus foi o homem que mais valorizou e que mais valoriza você mulher. Ele transformou prostitutas em rainhas, e desvalorizadas em princesas, como por exemplo, a mulher adúltera”.



Direitos adquiridos, dia determinado em comemoração não foram e nem serão suficientes para definir mudanças na vida de ninguém. Somente através de uma decisão, e a partir de então uma entrega verdadeira e sincera a Deus, será possível mudar sua história. Entenda a força que você trás consigo mulher, e mude o percurso de sua vida ainda que tenha dado errado até hoje. O seu futuro depende de você. Lute para ser valorizada, comece se valorizando.

Frequência Jovem F12 – Partiu






“Você deseja ser lembrado?”, foi com esta pergunta que centenas de jovens foram levados a refletir sobre quem eles tem sido diante dos problemas vivenciados por eles todos os dias. Mesmo sendo ainda tão novos, muitos jovens enfrentam vários problemas na família, na vida sentimental, na saúde e etc., e sem saber o que fazer, há quem se entregue a eles. Com o objetivo de ensiná-los a como encarar seus problemas, a Força Jovem Universal Pará realizou no último sábado, 03, a Frequência Jovem F12 com o tema “Partiu”, que representa a atitude que deve ser tomada por eles ao se deparar com qualquer desafio.
O encontro foi realizado na Universal do Entroncamento, em Belém, e reuniu centenas de jovens de várias localidades. Nos primeiros momentos da reunião, o Pastor Roberto Guerra – atual coordenador da FJU-PA – realizou uma oração contra todos os males que matam os sonhos e perspectivas dos jovens através do sofrimento; e aproveitou a oportunidade para profetizar a cura dos jovens que se encontravam enfermos. Olhando firmemente nos olhos de cada um que se encontrava nesta condição, o coordenador estadual da FJU-Pa determinou a cura, e muitos, muitos milagres aconteceram. Prova disso foram os inúmeros testemunhos contados no Altar. Milagres acontecidos ali, na hora.
Uma das jovens curadas durante o encontro foi Thais Alessandra Andrade, 17. Com um grave problema de desvio na coluna, ocasionado pela má postura e também pelo peso da mochila escolar quando ainda tinha 10 anos, ela soube o que é sofrer. Natural de Itaituba, a 1.626 Km de Belém, a jovem veio à capital sob recomendação médica para fazer um Raio X digital, a fim de que tivesse resultados mais eficazes nos exames. Com o passar do tempo, o desvio se agravou e já podia ser notado ao apalpar; ela passou a ter dificuldades para respirar, precisou faltar às aulas, parar de desenvolver as atividades esportivas que tanto amava, além de precisar ir periodicamente ao Hospital para receber injeções musculares, na tentativa de amenizar a dor. Uma realidade muito difícil para qualquer adolescente. No entanto, ela compareceu à ‘Frequência Jovem F12 – Partiu’ e creu na profecia ministrada pelo homem de Deus no Altar. Após a profecia, ela tocou em sua coluna – onde antes era possível detectar o desvio – e não apresentava mais nenhuma irregularidade. A dor e os sinais da coluna torta sumiram. Ela subiu no Altar para provar que o Deus dos tempos antigos não mudou. As lágrimas não foram contidas.

Durante a reunião, o Pastor Roberto Guerra deu como referência bíblica a atitude do jovem Davi que se posicionou, encarou o gigante Golias, venceu e tem o seu nome lembrado até os dias de hoje. Sua atitude de partir para cima do que representava um grande problema para o seu povo naquela época o tornou uma referência de fé e ousadia para todos nós. “Se você quer que o seu nome seja lembrado, você deve ser um jovem de desafio, que enfrenta os gigantes que são os problemas. Seja um jovem de desafio!”, enfatizou o Coordenador.
Após o vídeo-tema mostrado a todos os jovens, eles foram chamados à frente do Altar para que pudessem decidir se desejariam continuar na mesma situação ou mudar de vida através de um ato de Fé. Com a campanha do dia ‘P’, o dia da Profecia, os jovens foram convidados a provar a Deus e aos problemas que eles desejam mudar de vida. Logo após houve a busca ao Espírito Santo, para que os mesmos se revestissem de forças e sabedoria para serem jovens fortes e de atitude.


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quem Somos

A Força Jovem Universal Pará (FJU – PA) é um grupo de jovens que faz parte do trabalho evangelístico e social da Universal , o objetivo principal é ensinar os jovens a ser visionário, ou seja, se tornar uma pessoa que tem ideais não enxergando apenas o presente e sim o futuro, promovendo assim uma mudança na vida de muitos jovens que passam por problemas espirituais, familiares, sentimentais, financeiro e/ou em outros sentidos, que já não vêem mais saída para a sua vida.
Composto por jovens que tiveram uma mudança de vida e foram resgatados, através dos ensinamentos prestados durante as reuniões, que ocorrem todos os sábados nas diversas IURDs no estado. A FJU além de levar os jovens a mudarem de vida, também presta apoio social, reintegração na sociedade, consciência cidadã  e  ajuda-os a desenvolver seus talentos através dos diversos projetos tais como: Dose mais forteEsporteJovem nota 10Se liga 16SecretáriasUniforçaVPR , Cultura Jovem (Canta Pará, Arte e Ação e Força Dance).
A FJU – PA vem sendo reconhecida em todo o Estado do Pará, devido aos inúmeros trabalhos sociais  realizados, principalmente com jovens  usuários de drogas/ dependentes químicos recebendo inúmeras premiações, na qual podemos destacar a mais atuais que são: o recebimento do  Título de Honra ao Mérito pela ALEPA em 2011, o Certificado de Reconhecimento ao projeto Dose mais forte pela Assembléia Legislativa do Pará, Certificado de Reconhecimento ao projeto esporte pela ALEPA e o Título de Cidadão de Ananindeua pela Câmara Municipal de Ananindeua em 2012.
Muitas famílias têm sido restauradas e beneficiadas por esse trabalho, são vários pais que tem visto uma enorme mudança na vida de seus filhos, que largaram as drogas, prostituição, vícios, saíram da depressão e hoje ajudam outros jovens que passam pela mesma situação, dando-os uma segunda chance para mudar de vida, tornando assim uma pessoa melhor.


Os Mais Excelentes, Vigília da Liderança

                      ‘Um detalhe pode mudar toda a vida de uma pessoa’’

Essa foi uma das frases que marcou a noite de sexta-feira (11) em Belém, durante essa madrugada ocorreu a Vigília dos Mais excelentes, na qual reuniu milhares de líderes, coordenadores e jovens integrantes da Força Jovem Universal Pará. O coordenador da FJU-PA, pastor Roberto Guerra, orientou os jovens a cerca dos detalhes e o poder que eles tem de transformar a vida de uma pessoa.
‘‘Os detalhes têm o poder de mudar a vida de alguém, seja para o lado positivo quanto para o negativo, um dos principais detalhes para fazer a pessoa permanecer na presença de Deus é a sinceridade, a pessoa sincera não está em busca de títulos. Quando nossa vida está entregue nas mãos de Deus não é a mais a nossa vontade e sim a Dele, a pessoa não tem nada a perder, porém essa entrega não pode ser apenas da boca para fora, a pessoa tem que permanecer até o fim. Quem conhece o poder de Deus não pensa em desistir, a cada dia o desejo de permanecer só se fortalece dentro dela. Para Deus agir na vida de alguém a pessoa tem que permitir, o diabo só age quando a pessoa não se entregou para Deus, na ausência da luz prevalecem às trevas.’’ – Explicou o coordenador da FJU-PA.
A linha que divide o sucesso do fracasso é quase imperceptível, muitos começam bem, mas por causa de um detalhe muda tudo. Um simples vacilo pode colocar tudo a perder, a pessoa para se manter de pé tem que ser de Deus e manter sua palavra, o que o ser humano tem de mais precioso é a sua palavra. A pessoa para vencer o pecado tem que ter personalidade. Quem quer ser salvo tem que ser ‘‘HOMEM e MULHER’’ de verdade, tem que ter caráter, no reino de Deus não entra quem não tem caráter. Deus escolheu Abraão porque ele tinha caráter. A pessoa que quer ser escolhido por Deus não pode viver pelo sentimento, são vários detalhes que levam a pessoa até a salvação. Quando a pessoa tem palavra ela pode está até fraca, mas mantém a sua palavra. O poder de um voto (palavra) tem uma força para levantar uma pessoa. Mesmo com dificuldades a pessoa lembra seu voto a Deus e permanece até o fim, como foi o caso de Jefté (Juízes 11:29) ele precisava de uma resposta urgente de Deus e então fez um voto que quem passasse por aquela porta seria um holocausto para Deus, e naquele momento a pessoa que veio até ele foi a filha, sua única filha, mesmo doendo, ele manteve sua palavra e seu voto a Deus, assim entrou para a história como um herói da fé. Não importa a circunstância ou situação, a nossa palavra tem que ser mantida, ir até o fim sempre.


Caravana No Jurunas


Caravana no Jurunas

A tarde do ultimo Domingo (04) a Freqüência Jovem foi realizada na igreja do Jurunas.
Uma tarde inesquecível para todos que estiveram presentes.
A reunião foi marcada pelos Milagres que aconteceram, os encontros da Força Jovem vem levando os jovens a contemplar o poder de Deus.





O coordenador da FJU-PA, Pastor Roberto Guerra, profetizou aos doentes que fossem curados de todas as enfermidades e de todos os males, e aqueles que creram na Profecia poderam ver  o resultado de sua Fé. Os Milagres que aconteceram nesta Reunião é apenas uma pequena amostra do que acontecera no próximo domingo dia (11)  a reunião que foi denominada como o Dia "P" o Dia da Profecia em todas as Igrejas Universais do Reino de Deus.







 
Copyright © 2013 FJU-PA ELITE
Equipes da FJUImpacto
Topo